Quando o Miguel era bebê, conseguimos fazer ele dormir sozinho, ele ficava em seu berço no seu quarto mas estávamos sempre de olho e como ele mamou no peito bastante tempo, ele acordava a noite para mamar, conforme ele foi crescendo, algumas vezes colocávamos ele para dormir com a gente na cama, bastou uma noite que ele ficou doente e estava com febre para se acostumar e não querer mais dormir sozinho. Sabíamos que nós estávamos errados, mas aquele carinho era tao gostoso! Mesmo assim resolvemos mudar, como ele já está com dois anos, mudamos o berço dele para a caminha e começamos a seguir uma rotina para ele se acostumar com a mudança, deu certo! Hoje ele já dorme sozinho em sua caminha, em seu quarto. Fala boa noite, faz sua oração para o "papai do céu" com a mamãe e o papai e depois deita sozinho e dorme. Não foi fácil chegar até aqui, mas nosso esforço valeu a pena! As crianças são muito espertas e inteligentes, devemos ensiná-las e dar autonomia à elas para que no futuro sejam adultos confiantes e bem resolvidos! Muitas vezes para nós pais, não é fácil, mas o resultado é sempre muito bom para todos.
Segue um link muito interessante com ótimas dicas, nós fizemos tudo isso por intuição e agora lendo essa matéria e sabendo do resultado, vemos que realmente é possível, só depende dos pais se dedicarem muito aos seus filhos e isso não é pedir demais né, é um prazer!
http://mulher.terra.com.br/confira-10-dicas-para-fazer-seu-filho-dormir-sozinho,7b386ee9f9e27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário